PíLULAS PARA ALISAR CABELO ? O FUTURO !!

Uma questão de pílula!


O gene Trichohyalin responsável pelo CABELO encaracolado é conhecido dos cientistas há mais de 20 anos, mas somente agora, com o desenvolvimento da genética nos dias atuais, é que se fala na produção de uma pílula para alisar ou encaracolar os cabelos.
Cientistas australianos do Instituto de Pesquisa Médica de Queensland (QIMR), na Austrália, entendem que inicialmente essa descoberta auxiliará as investigações policiais, detectando o possível cabelo dos suspeitos, mas a descoberta também evolui para prever qual o tipo de cabelo do bebê antes do seu nascimento, com o simples estudo do gene Trichohyalin, que fica na raiz do cabelo.
A característica do cabelo poderá ser alterada com o uso de uma pílula, que interfere no gene Trichohyalin, responsável pelo liso ou encaracolado dos cabelos.
Cabelos lisos ou encaracolados, uma questão de pílula.
“Estudamos uma grande quantidade de informações. O gene é conhecido há mais de vinte anos por estar ligado à produção do cabelo e fica na raiz do cabelo. Em vez de tratar diretamente o cabelo para que ele se torne liso ou vice-versa, será possível criar tratamentos  para produzir cabelo dos dois tipos, por meio da produção de pílulas”, declarou ao Daily Mail, o professor e coordenador da pesquisa Dr. Nick Martin, que confirma que em breve estará se associando a uma empresa de cosméticos para desenvolver as pílulas de alisamento para cabelos.
A nova descoberta por enquanto será aplicada nas investigações policiais, onde a análise do DNA colhido na cena do crime indicará a característica do cabelo do criminoso. O fato é que alisar o cabelo  vai ficar muito mais simples e pratico – bem melhor do que a chapinha, escova ou creme capilar, que devem ganhar aposentadoria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...