CORTE IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO.

Cada pessoa possui um formato de rosto diferente. E para cada formato, um corte de cabelo é o ideal! A Corpo a Corpo conversou com a visagista e cabeleireira Clea Valandro (SP), que deu dicas de cortes para cada um dos tipos existentes!
Descubra aquele que fica melhor em você e acerte na escolha do próximo pedido para o cabeleireiro..

Rosto oval
   
                                                           ANUNCIE AQUI
                     
O rosto oval, como o da atriz Emma Watson, tem as proporções de todas as extremidades equilibradas. Por conta disso, é o tipo que mais aceita variedades de cortes e penteados. Apenas evite os chanéis se tiver o pescoço muito comprido e uma franja curtinha se tiver a testa grande. Cabelos presos também caem muito bem para este formato.
Rosto redondo
Em rostos redondos, como os das atrizes Renée Zellweger e Giovanna Antonelli, as bochechas são mais cheinhas e os ossos das maçãs do rosto são pouco salientes. Os cortes ideais são os desfiados e também os médios e longos. Evite cabelos curtos tipo "joãozinho" ou com volume na parte de cima

Rosto triangular
No rosto triangular, como o da atriz Reese Witherspoon, o que se destaca é o queixo, que costuma ser bem fino. Para esse formato, use franjas desfiadas, compridas ou laterais, que ajudam a disfarçar a testa grande. Um corte bom para esse tipo de rosto é o médio ou longo - e solto

Rosto quadrado
O ideal para o formato quadrado, como os da atriz Alinne Moraes e os da cantora Selena Gomez, é buscar visuais que acrescentem altura no topo da cabeça, para fazer com que o rosto pareça mais longo e arredondado.
Franjas com comprimento na altura das sobrancelhas, com os cabelos ondulados, irão suavizar o aspecto quadrado. Se puxar os cabelos para trás, deixe algumas mechas no rosto para amenizar o formato e criar uma aparência oval.
Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e comprimento com pouco volume dos lados é mais favorável e tende a dar melhor impressão. Quando for mais afunilado, adicione cachos dos lados para "ampliar" o formato.
O comprimento ideal para os cabelos é de aproximadamente 2,5 cm abaixo do queixo, ou um pouco mais para baixo, nos ombros. Se preferir um corte mais longo, faça algumas camadas a partir das maçãs do rosto - isto irá criar uma aparência mais suave e arredondada. Agora, se quiser cabelos curtos (um pouco abaixo do maxilar), mantenha o estilo suave e arredondado, com altura no topo da cabeça.
Quem possui este formato de rosto não deve repartir os cabelos com aparência "chapada" ao meio, nem cortar os cabelos na altura do queixo ou usar franjas repicadas. Tudo isso irá acentuar a mandíbula. Visuais retilíneos também não são indicados, pois fazem com que o rosto fique com aparência de caixa.
Rosto retangular
Sobre esse formato de rosto alongado, como o da apresentadora Fernanda Lima , tudo o que se pode dizer é: dê volume nas laterais e use franja - fica à sua escolha se reta ou lateral
Rosto losango ou diamante
Este formato, como o da modelo canadense Linda Evangelista, se caracteriza pela mandíbula pequena e maçãs do rosto proeminentes, sendo que as bochechas são o que mais se destaca na face. Os cortes retos na altura dos ombros ficam ótimos. Quanto aos penteados, uma dica é acrescentar volume na parte superior com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caiam sobre as bochechas. Jamais opte por penteados "carregados" demais
                                                       
                                                        ANUNCIE AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...