DIFERENÇA ENTRE QUEDA E QUEBRA.

                                             QUEDA X QUEBRA!

 

                                ANUNCIE AQUI!
 
Você sabe quando está com quebra ou queda?
Esse tema estava como sub-tema numa matéria que estou terminando, mas percebi que é um tema muito importante para ser coadjuvante, vamos lá!

Queda 
 É quando o fio se desprende da raiz, na ponta inicial do fio você encontra o bulbo (pontinha branquinha arredondada). Cada fio de cabelo tem um ciclo, já falamos sobre isso em Tricologia, cada fio do seu cabelo vai cumprir sua jornada independente dos companheiros e no fim ele se desprenderá do seu couro cabeludo rumo ao ralo durante seu banho ou a escova, dando assim a oportunidade de nascimento a um novo fio, quando um fio cai já existe outro em se lugar, a não ser em casos de alopecia, quando o problema está no folículo. 

Por dia você pode chegar a perder 150 fios, se você acha que está perdendo muito cabelo separe o dia que estiver de folga em casa para contar, faça da seguinte maneira:
Limpe seus pentes/escovas que serão utilizados no dia do teste, Coloque uma touca branca (vende em loja para profissionais de beleza ou hospitalar), sempre que retirar a touca observe se algum fio caiu, ao pentear também atente para possíveis fios presos ao pente/escova, todos os fios que encontrar devem ser guardados, ao final das 24h conte-os, se tiver muito mais do que os 150 consulte um dermatologista, se tiver até 150 ou menos você está na média humana. 

Como evitar a Queda
?
Existem cosméticos de venda livre e função desincrustante, são vendidos como tônicos e linhas anti-queda, eles agem no couro cabeludo retirando o excesso de oleosidade que ocasionalmente entope o folículo prejudicando a saída do novo fio, por isso a maioria dos produtos para queda ressecam tanto os fios, alguns possuem também vitaminas benéficas à saúde do folículo.O único profissional apto para orientar sobre tratamentos de uso tópico ou oral é o dermatologista!






Quebra
  É quando o fio se rompe em determinado ponto da sua extensão.
Geralmente esse rompimento é causado por fissuras ao longo da haste, 
Procedimentos químicos e mecânicos causam o desgaste do fio resultando em fissuras, já viu aquelas pessoas que a roupa fica cheia de pedacinhos de cabelo? Ou então quando o cabelo é longo, mas sempre que um fio cai tem metade do comprimento da cabeleira?
Outro ponto a se observar se seu caso é mesmo quebra é que em nenhum dos lados você encontrará o bulbo (pontinha branquinha arredondada).


Como evitar a quebra?
Se você não abre mão do uso de química e agentes mecânicos como secador/chapinha, mantenha a rotina de cuidados em dia, fazer reconstrução a cada 15 dias e hidratação semanalmente, além de um alimentação equilibrada contribuem muito para a saúde dos seus fios.


Se seus cabelos já estão sofrendo de quebra você tem duas opções:

1º Reparação: Faça um tratamento de reconstrução preferência acompanhado por um profissional, o tratamento tem que ser feito como antibiótico, sem desobedecer as regras do produto empregado, geralmente a base de proteínas e aminoácidos. Completar essas fissuras é vital para não perder toda a haste!

2 º Vitamina T: Em alguns casos (pontinhas que vivem soltando cerca de 1cm), a melhor solução é fazer uso da vitamina T a Tesoura e só depois de eliminar a parte sem salvação iniciar a reparação. 


Em breve postarei tratamentos direcionados para cada problema. Leia também VITAMINA H 

                                   ANUNCIE AQUI!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...