QUAL SEU TIPO DE CABELO?


Qual o meu tipo de cabelo? 


                      ANUNCIE AQUI ! 
 
Longe de mim deter o poder da verdade absoluta, cada ser humano tem o poder de discernir e tecer sua própria opinião, porém quando o assunto é cabelo não basta opinião e sim experiência.Tecnicamente existem 3 tipos de cabelos, Caucasiano, Negróide e Mongolóide, você deve estar se perguntando em que tipo seu cabelo se encaixa nesse trio e provavelmente não vai encontrar!
Eu brinco que brasileiro é um povo vira-lata, pois não temos raça. Poucos locais no mundo ainda mantém a genética preservada de geração em geração, e nós brasileiros não estamos nessa lista.

Separamos os 6 tipos mais comuns de se encontrar e é possível que você se enquadre em alguma categoria, salvo algumas pequenas diferenças.
Crespo:O crespo é um cabelo super frágil que aparenta ser forte. Outra característica peculiar é ser um cabelo que não retém umidade com facilidade, quase impermeável. Oleosidade natural só no couro cabeludo.

Tratamento
Pule da Hidratação direto para Nutrição.


Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Hidróxido.


Cacheado:
O cacheado ou encaracolado vai do cacho mais fechadinho até próximo ao anelado. Oleosidade natural só no couro cabeludo  


Tratamento
Pule da Hidratação direto para Nutrição.


Química
A química recomendada para relaxar e alisar é a Guanidina.


Anelado:O anelado também recebe o nome de encaracolado ou cacheado, decidimos denominar anelado os cabelos com cachos mais abertos e largos. Sua oleosidade natural desce poucos centímetros da raiz em direção aos fios e não avança mais por conta das curvas.

Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.


Química 
 A química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.

Frisado:O frisado geralmente é confundido com o cacheado, porém não forma anéis e sim ondas como frisos. É o cabelo mais odiado pelas meninas que o possuem pois não tem uma forma definida dificultando sua estilização.

Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.


Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.

Ondulado:O ondulado geralmente possui raiz lisa até a altura da orelha e apartir daí ele ondula frisado ou forma cachos. Sua oleosidade desce um pouco mais comparando com os anelados.

Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição, com ênfase na hidratação.

Química
A química recomendada para alisar é o Tioglicolato.


Liso:O liso geralmente é pesado e tem dificuldade em segurar presilhas e fixar cachos modelados com babyliss. Por conta da sua forma a oleosidade natural avança até 16 cm fio abaixo, tornando-o em um cabelo com aspecto mais hidratado.
 
Tratamento
Hidratação aplicando somente nos fios a partir da altura das orelhas. Nutrição de 15 em 15 dias.
 
Química
A única química de transformação que esse cabelo costuma utilizar é o Tioglicolato para fazer cachos no processo que se conhecia como Permanente.

Ainda falaremos muito sobre tipo de cabelo aqui no Cabelonareal.com mas a base é isso como teremos dicas para cada tipo de cabelo.   


                                       ANUNCIE AQUI !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...