TIPOS DE DANOS DOS CABELOS.


        PRO: Tricoptilose, Triconodose e Tricorrexe Nodosa 

 

                                      ANUNCIE AQUI!

 

Não, não estamos te insultando! rss...
Muitos desses nomes feios moram aí pertinho de você, mais
precisamente na sua cabeça.

Como a próxima matéria que vai ao ar é uma ficha de amamnese para você profissional usar no seu salão, achamos melhor falar um pouquinho sobre os nomes técnicos de problemas que você vai encontrar. E para você que é cliente saber um pouquinho mais e não se desesperar quando o "profissional" fazer aquela cara de que seu cabelo tem poucos dias de vida usando nomes que você nunca ouviu.

Tricoptilose:
Mais conhecido como: Pontas Duplas.
Fissura longitudinal no fio do cabelo, geralmente surge na ponta por isso recebeu o nome de "pontas duplas", embora possa ser encontrada no meio da haste. É um problema comum em cabelos longos, a ponta se bifurca e em alguns casos geram várias pontas.

É causado por excesso de química (coloração, descoloração, relaxamento, progressiva, etc), fatores mecânicos e térmicos. A ponta do cabelo geralmente mais ressecada e sensibilizada quando exposta a esses procedimentos (esticado exageradamente, excesso de calor) acaba ficando como uma folha seca e começa a romper em lascas, gerando assim as pontas duplas ou triplas.

Tricorrexe Nodosa:
  Mais conhecido como: Geramente confundido com pontas duplas.
É provocada pela ação de produtos de baixa qualidade, excesso de química e de fatores mecânicos/térmicos de forma inapropriada, o cabelo pode inchar causando dilatações ovaladas como se fossem pequenos tumores. Esses tumores podem arrebendar causando um estrago tão feio quanto ao da figura acima. Quando apresentar esse problema você normalmente notará um pontinho inchado no fio de tom diferente.



Triconodoses:
Mais conhecido como: Nó nos fios

Geralmente os nós são observados próximos a ponta dos fios. Seu aparecimento é causado pelo mesmo fatores citados acima, química e fatores mecânicos/térmicos. Eu observei que pessoas que prancham os cabelos sem pentear antes aumentam a propensão a desenvolver triconodose.



Profilaxia:
 Não faça química sem antes proparar o fio (com boa antecedência), evite usar aparelhos térmicos como secador e chapinha por períodos longos e sem proteção adequada, protetores térmicos.
Diagnóstico e Tratamento:

Se você apresenta algum dos casos citados não se desespere. O tratamento é fácil mas pode ser lento.


1º Mude seus hábitos capilares, pare de economizar na hora de cuidar e compre produtos de qualidade. Saiba que cabelo bonito precisa de Hidratação, Nutrição, Reconstrução e Manutenção!


2º Antes de começar a gastar com tratamentos, corte! O corte irá remover a parte "infeccionada" e você não perde tempo e dinheiro. Dependendo da gravidade, prepare-se! Talvez você precise cortar mais do que imagina. Para esses casos é recomendável utilizar instrumentos que cauterizam as pontas durante o corte como a Navalha e a Tesoura térmica.


3º Se mesmo depois do tratamento e do corte o problema persistir procure um Tricologista, se não encontrar vá a um Dermatologista.


Bom tai os princípais danos mas comuns em cabelo.


                                     ANUNCIE AQUI!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...