DICAS PARA SEUS PÉS!


  
                                           ANUNCIE AQUI

Depois daquele corre corre no trabalho, de um lado para o outro, com salto alto, para mantermos sempre a elegância, quando chegamos em casa, nosso pobre pezinho está um caco, daquele jeito que não podemos nem olhar direito, que já começamos a sentir dor.

A primeira coisa que fazemos é tirar os sapatos, dar aquela apertadinha nos pés, e continuar a jornada, filhos, jantar, marido, e tudo mais.
Por isso preste atenção em mais uma dica prática, muito, mas muito barata mesmo, para você ter aqueles cuidados com esta parte de seu corpo, afinal de contas eles merece, já que nos "carregam" de um lado para o outro o dia todo.

Na verdade, este método de relaxamento é muito simples, e chamamos de método alternado, isso porque iremos alternar água quente com água fria.

Você irá precisar de duas bacias, que caibam seus pés confortavelmente, uma com água quente e outra com água fria.

A função de cada um das bacias, é a seguinte, a água quente tem a capacidade de dilatar os vasos periféricos, enquanto a água fria contrai os mesmos.
Em outras palavras a água consegue promover uma verdadeira ginástica dos vasos sanguíneos dos pés e das pernas.

Na hora de fazer o banho propriamente dito, escolha um lugar confortável, e esqueça do "mundo", este é um momento seu, para relaxar e cuidar dos seus pés.
Você irá precisar de duas bacias, inde caibam confortavelmente seus pés, uma toalha.

Em uma das bacias coloque água quente, e na outra água fria, o suficiênte para que cubra os tornozelos.
Quanto maior a diferença de temperatura entre as águas, maior será o efeito, mas cuidado, pois se estiverem muito ao extremo da temperatura, podem acabar queimando a pele.

Para saber qual a temperatura ideal, lembre-se sempre, que é aquela que você coloca a mão para experimentar e consegue mantê-la por uns segundos submersa.
Tenha ao seu alcançe uma vasilha com gelo e uma garrafa térmica com água quente, pois você vai usa-las para manter a temperatura da água da bacia.

O procedimento deve começar com a água quente, onde você deixará seus pés submersos por 4 minutos.
Passado este tempo, tire-os da água quente e coloque na água fria por apenas 1 minuto.

Essas trocas devem ser feitas pelo menos 4 vezes, o que vai levar aproximadamente 20 minutos.

Quando terminar o procedimento, enxugue os pés com a toalha, e aproveite para massagea-los, e nem precisa de hidratante.

Alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, após fazer o banho alternado, não tome friagem, e no local que você escolheu para fazer o procedimento, não deixe que entre nenhuma corrente de vento.

É importantíssimo ressaltar, que não são todas as pessoas que podem usufruir deste banho alternado, pessoas com trombose, idosos, hipertensos, e debilitadas não devem fazer o procedimento por causa da temperatura.

Se quiser dar uma encrementada ainda, pode colocar um pouco na água de sal grosso, plantas medicinais, óleos essenciais, flores, algas marinhas, tudo que posso te ajudar a relaxar ainda mais.

Dicas SPA Petrópolis. 

Até o próximo post !

                                                        ANUNCIE AQUI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...